Fundamental II

Calendário e Horários

Horário

AULAS

7h10 às 8h

1ª aula

8h às 8h50

2ª aula

8h50 às 9h40

3ª aula

9h40 às 10h30

4ª aula

10h30 às 10h55

Intervalo

11h às 11h50

5ª aula

11h50 às 12h40

6ª aula

Horário

AULAS

7h10 às 8h

1ª aula

8h às 8h50

2ª aula

8h50 às 9h40

3ª aula

9h40 às 10h05

Intervalo

10h10 às 11h

4ª aula

11h às 11h50

5ª aula

11h50 às 12h40

6ª aula

Horário

AULAS

7h10 às 8h

1ª aula

8h às 8h50

2ª aula

8h50 às 9h40

3ª aula

9h40 às 10h05

Intervalo

10h10 às 11h

4ª aula

11h às 11h50

5ª aula

11h50 às 12h40

6ª aula

Horário

AULAS

7h10 às 8h

1ª aula

8h às 8h50

2ª aula

8h50 às 9h40

Intervalo

9h40 às 10h05

3ª aula

10h10 às 11h

4ª aula

11h às 11h50

5ª aula

11h50 às 12h40

6ª aula

Equipe Pedagógica

Coordenação Pedagógica

Fundamental II - 6º ao 8º ano
“O que as pessoas mais desejam é alguém que as escute de maneira calma e tranquila.”    
 Josué

O coordenador pedagógico além de mediar, articular, formar e transformar, precisa atuar com a escuta, estabelecendo uma comunicação eficaz entre alunos, pais, professores e direção.
Escutar é o caminho do cuidado, cuidar de si e cuidar do outro, e, assim, nos tornarmos seres humanos melhores.
Vamos juntos, exercitando o saber ouvir, trilhando uma caminhada leve e harmoniosa.

Contem comigo.

Beijos carinhosos. 
Márcia Andréa Maia

Coordenação Pedagógica

Fundamental II - 9º ano

Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo.
Paulo Freire

Assim a gente vivencia a educação. Coordenar exige sensibilidade, ter um olhar pelo outro, ressignificar situações diversas e ter a sabedoria para buscar as melhores soluções. Cuidamos de vidas, vidas em construção, em crescimento. Lidamos com gente e nesta mistura de sentimentos, emoções, demandas e aprendizados, descobrimos o quanto é importante fazer a diferença para a formação de cada ser que está em nossas mãos. Precisamos prepará-los para o mercado de trabalho, que hoje exige o profissional que saiba lidar muito mais com as emoções do que as habilidades técnicas.

O nosso papel é de liderar equipes que busquem o sucesso e que tenha significado em um mundo altamente tecnológico e competitivo. Trabalhamos para uma educação de excelência, preparando o aluno para os novos desafios, para busca de resolução de problemas, desenvolvendo habilidades para a autonomia, para o respeito mútuo, a responsabilidade. O nosso estudante sempre será o protagonista, estará em constante aprendizado para as diversidades que surgem, buscando sempre através de processos criativos e de suas melhores escolhas, chegar nas decisões mais assertivas. Assim, sempre estaremos preparando-os para a vida!

Orientação Pedagógica

Fundamental II - 8º e 9º ano

O Trabalho do Serviço de Orientação Educacional possibilita o repensar sobre as dinâmicas que envolvem o contexto escolar como um todo. Nesse sentido, o Orientador Educacional é considerado um educador e seu trabalho está voltado para o que é fundamental na escola, o currículo, o ensinar e aprender e todas as relações decorrentes. Com o desenvolvimento do meu trabalho, busco a mobilização e o envolvimento de todos os setores, principalmente professores na construção coletiva desse homem mundo que é o aluno. A minha atuação busca a formação integral do cidadão e a compreensão do contexto.

Exerço a atividade na área da Orientação Educacional há 12 anos e há 9 anos no Colégio Montessoriano.

Acredito que o sucesso dos alunos se dá a partir da parceria entre família/escola e, desta forma, conseguimos os melhores resultados possíveis, além da relação de confiança que se estabelece através dessa importante parceria.

Orientação Pedagógica

Fundamental II - 6º e 7º ano

O papel da Orientação Educacional é de criar um clima de confiança baseado na ética e no diálogo, promovendo uma ação integradora entre todos os setores, professores, alunos, colaboradores e famílias visando o sucesso escolar do aluno.

A Orientação Educacional acompanha e auxilia o aluno no seu desenvolvimento afetivo, cognitivo e comportamental trabalhando de forma preventiva e proativa. Também auxilia no desenvolvimento das suas habilidades e competências ligadas a um objetivo de vida.

Proporciona condições ao exercício da cidadania para que se torne um ser humano inserido na sociedade, atualizado e com senso crítico em várias áreas do conhecimento. Oferece atendimento e dá informações na área pedagógica, no sentido de auxiliar o aluno em suas dificuldades no processo de ensino e aprendizagem.

Notícias relacionadas